segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Sapatilhas usar ou não usar ?

 Qual o tipo de sapatilha devo usar?


Primeiro devemos analisar o seguinte: Qual o estilo de dança do seu grupo? Ou que dança você irá fazer? Pentecostal - Contemporâneo - Jazz  - Street dance - Balé Clássico - Espontâneo?  




Sapatilha para balé clássico possui ponta de gesso que permite a bailarina dançar na ponta dos pés.












Sapatilha de tecido (lona) com um tecido elástico que cobre o peito do pé, ou em couro.


 Sapatilha Aranha feita de couro muito usado em dança Moderna e Jazz.


 Tênis de Dança não é um tênis de uso comum, ele não possui um solado interiço que permite o dançarino ficar em meia ponta do pé.
               



Sapatinha Fantasia Simples 



Espero ter ajudado, lembrando que o figurino conta muito na escolha.





sábado, 4 de janeiro de 2014

Luvas

Eu amo luvas! Sei lá, se a roupa de coreografia for vestido uma luva longa fica lindo as meninas ficam parecendo princesas, noivas do Senhor!


Luvas Longas de Cetim com Lycra 7/8 encontradas em varias cores (aquelas que passam do cotovelo).


Essas são típicas de noivas

Luvas curtas encontradas em cetim e elastano só que a durabilidades delas são poucas.



Esse modelo também existem vários modelos eu particularmente não gosto dá a impressão que a pessoa está com a mão engessada!

  Você pode até comprar em lojas de noivas mais vai pagar bem mais caro. 
O ideal é você procurar loja de fantasias ou armarinhos aqueles que vendem desde o tecido, zíper,botões etc..




Enfeites para o Cabelo

Dependendo da música e roupa existe um enfeite certo mais conhecido na Bíblis como "adorno" as mulheres sempre estavam bem enfeitadas. É lógico que não pede haver exageros.




Esse o Grupo Miriã usa, muito encontrado em lojas de bijuterias.











Penteados

Uma das mais importantes da produção de uma coreografia é o cabelo. Parte muito importante da dança, no início do nosso grupo houve muita resistência, mais virmos como era necessário o penteado. Durante as apresentações o cabelo quando grande parava no rosto atrapalhando a performance. O cabelo bem arrumado da um ar de higiene, respeito o efeito é outro com o conjunto



Coques

O coque rosquinha ou coque donut é um trunfo na hora de escolher o penteado para a festa. Abaixo você encontra um tutorial com o passo a passo para você não errar na hora de fazer o coque. 





Coque Simples





 Coque com Redinha







 Tranças


A trança é um penteado muito usado por pessoas que não tem tempo de produção, pois é algo fácil de ser feito e que não requer muito tempo. Quando bem usada, pode te dar um ar de elegância e descontração.
Existe vários modelos de tranças e antes de querer fazer uma é ideal que você saiba qual o modelo que melhor se encaixa com a dança. Existem as tranças básicas, a trança no rabo de cavalo, nas laterais, as embutidas, embutidas nas laterais, as modernas e outras muitas!